“Meio homem, meio terra”

2º Balneário Camboriú Foto Festival tem programação durante quatro dias

Evento ocorre entre 18 e 21 de agosto em diferentes espaços da cidade.
Cubo gigante, com 6m x 6m, será instalado para expor fotos selecionadas.

Entre 18 e 21 de agosto, Balneário Camboriú sedia o 2º Foto Festival. O evento, que neste ano conta com exposições, palestras e oficinas gratuitas, ocorre em diferentes espaços da cidade. A participação é gratuita.

Realizado no mês da fotografia, o festival atende a uma demanda artística por aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e promoção do setor.

As atividades acontecerão em diferentes pontos da cidade, incluindo o Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e SESC. Também haverá exposição de fotos em locais como o Passeio San Miguel, Biblioteca Municipal e em dois shoppings.

“Além de gerar novas oportunidades de carreira mercadológica ou acadêmica, o festival busca estimular e profissionalizar o fazer e o pensar fotográfico”, afirma Marcelo Fernandes, idealizador do festival.

 


 

Balneário sediará entre os dias 18 e 21 de agosto a 2ª edição do BC Foto Festival. Entre as atrações está uma exposição coletiva em forma de cubo gigante com 6m x 6m no Centro da cidade.

Uma curadoria ficou responsável pela seleção das fotos, que vieram de diferentes regiões do país.

As fotos selecionadas foram de: Ana Sabiá, Bruno Ruy, Camila Armella, Caroline Cezar, Danilo Barretto, Dayane Soares, Eugênio Martinez Andreola, Fernando Jorge, Fernando Maragataba, Guilherme Bergamini, Henrique Santian, Isadora Cordeiro, Joilton, Maria Luiza, Mell Loretto, Rafael Milani, Ronaldo Azambuja, Elisandra Jacques, Vitor Ebel e Wilson Inácio.
O festival

Inscrições gratuitas para palestras e oficinas estão abertas. As atividades acontecem em diversos pontos, como no Teatro Municipal, Galeria e SESC. Também haverá exposição de fotos em locais como o Passeio San Miguel, Mercado Pirata, Biblioteca Municipal e nos dois shoppings da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *